terça-feira, 18 de junho de 2013


Ao realizar uma festa infantil, entre outras coisas para se cuidar, o traje de acordo com o tema é extremamente essencial.
 
Festa infantil
Tema: Marie
Mas, a questão da roupa para comparar com a festinha em si, depende de pessoa para pessoa, e da possibilidade de cada um.

Enquanto procuro ideias para a decoração, vou fazendo um estudo de possíveis roupas que possam combinar com o tema. Tendo sempre em mente o conforto e o bem-estar da criança.

Também devemos estar atentos ao horário da festa e o clima. Imaginem uma roupa que é para ser usada no verão, ser vestida no tempo de frio, ou a contrário. A criança poderá sentir-se incomodada, causando-a possíveis desconforte.


Roupa personalizada

Ainda pode-se optar por colocar uma roupa personalizada só na hora de cantar parabéns, e deixá-la com uma roupa mais à-vontade no restante da festa. Pode ser
uma ideia, tendo em conta que estamos a falar de crianças, ao comer algo com o decorrer da festa poderá sujar a roupa e na hora de cantar parabéns tirar fotos com o traje tudo “lambuzado”.


E foi com esta linha de pensamento que refleti no traje que poderá servir o seu pequenino.

Geralmente as festinhas infantis são agradáveis, porque são cheias de alegria, animação, guloseimas e presentes. A sua festa pode ser uma verdadeira diversão desde que for bem planejada. Se assim não for, pode surgir imprevistos e gerar problemas envolvendo as crianças.

Alguns  dos erros ao decorar festas infantis, é utilizar objetos de vidro, como andaimes de doces, copos, taças, entre outros. Essas matérias são lindos, mas também uma verdadeira armadilha para as crianças, que adoram correr ao redor de mesas. Outra possibilidade é estarem andando com um copo de vidro e simplesmente tropeçarem, causando assim um incidente.

Planeje sim a decoração da festa infantil, mas sempre  pensando em agradar as crianças,  tornando os seus “sonhos” realidade. Lembre-se, antes de ser bonito, o espaço deve ser útil e atrativo para os pequenos.

Tamanho toalha inadequado
Também devemos ter cuidados com a decoração de chão. Tapetes, vasos entre outros objetos, são lindos, mas podem provocar acidentes, pois os pequenos muitas vezes andam arrastando os pés e podem tropeçar. Uma dica é deixar o caminho livre, e colocar os objetos noutros locais para “facilitar” a correria das crianças.

Outro erro a ter em mente é o tamanho a toalha da mesa, para que ela não fique muito comprida. Se assim for pode derrubar as pessoas, e nessa mesma ordem de ideias as coisas que poderão estar em cima da mesa acabarem todas no chão.